7 de maio de 2024

Gestores de Salas do Empreendedor participam de capacitação

A cidade de Caxias (MA) recebeu um grupo de gestores municipais que participaram de uma capacitação com a presença de representantes de nove municípios maranhenses. O objetivo foi fortalecer o trabalho voltado para as Salas do Empreendedor.

Na oportunidade, gestores das cidades de Timon, Caxias, Coelho Neto, Parnarama, São João do Soter, Lagoa do Mato, Aldeias Altas, Codó e Timbiras debateram estratégias para o aumento do patamar na avaliação do Sebrae.

“Essa capacitação deve servir para a gente pontuar no selo de referência em atendimento das Salas do Empreendedor. Recentemente o município de Timon foi prata na avaliação do atendimento e nós queremos chegar aos níveis ouro ou diamante”, revelou o secretário de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo de Timon, Lívio Stefano.

As Salas do Empreendedor são pontos de atendimento organizados pelas prefeituras para facilitar processos como abertura de novas empresas, regularização ou baixa, dentre outros serviços prestados aos Microempreendedores Individuais (MEI).