7 de maio de 2024

Solenidade de entrega da boina é realizada no Colégio Militar Tiradentes V

O Colégio Militar Tiradentes V fez a tradicional solenidade de entrega da boina na noite desta segunda-feira (6). Na oportunidade, foram contemplados 105 novos alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental. A entrega da boina representa a incorporação do aluno ao sistema de ensino militar. Os estudantes prestaram um juramento junto à comunidade escolar e à sociedade timonense.

“O ensino militar preza por valores cívicos e a disciplina associada ao estudo. Hoje, um dos maiores índices de qualidade da educação é o da escola militar de Timon”, comenta o secretário municipal de educação, Samuel Rodrigues.

A solenidade militar de aposição de boina aos alunos novatos foi bastante prestigiada pelas famílias e pela população de uma maneira geral. A prefeita de Timon, Dinair Veloso, esteve presente na solenidade.

“Nós temos uma parceria com o Colégio Militar Tiradentes V. O município oferece o ensino nos anos finais do ensino fundamental e o Estado oferta o ensino médio. Trabalhamos para que os alunos da rede municipal de ensino ingressem nas escolas técnicas, institutos e universidades federais e construam o seu caminho com novas oportunidades”, destacou a gestora.

Na ocasião, a gestão municipal fez a doação e entrega simbólica do fardamento escolar aos alunos do ensino fundamental.