25 de abril de 2024

Timon vai sediar seletiva para Torneio Nacional de Robótica, inscrições começam hoje (25)

Em virtude dos grandes avanços através do programa de Robótica e outras tecnologias, implantado pela Prefeitura em 11 escolas da Rede Municipal, a cidade de Timon foi selecionada, pela Universidade de São Paulo (USP), para sediar o I Torneio Regional de Robótica, voltado para todos os municípios do estado do Maranhão. O evento será, também, uma seletiva para o Torneio Nacional, previsto para ser realizado ainda em 2024.

As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (25), e seguem até o dia 13 de junho, e o torneio ocorrerá no dia 10 de agosto, no Cocais Shopping. Equipes de qualquer Rede de Ensino da Educação Básica do Maranhão podem participar, desde que preencham os requisitos básicos descritos no edital.

Para se inscrever, o professor/técnico da equipe deve comparecer na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, localizada na rua nove, Bairro Parque União, Timon – MA, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O treinamento das regras e as orientações para o torneio regional e nacional ocorrerão no ato da inscrição.

As informações gerais, o regulamento as categorias da competição estão detalhadas no edital. Acesse clicando aqui!