24 de abril de 2024

Secretaria de Segurança de Timon e Polícia Militar do Piauí dialogam para enfrentar poluição sonora

Representantes da Secretaria de Segurança de Timon e Polícia Militar do Piauí se reuniram, nesta quarta-feira (24), para discutir o combate à poluição sonora provocado por paredões de som. O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon (SEMSP) atende reivindicações de moradores do Residencial Reserva das Flores, afetados pelo barulho de sons automotivos na Avenida Maranhão, em Teresina.

A reunião realizada esta manhã teve como objetivo reforçar a colaboração da Polícia Militar do Piauí, a fim de atender aos anseios da população de Timon intensificando fiscalizações para evitar a perda da tranquilidade e sossego dos moradores. A reunião envolveu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), e Polícia Militar do Piauí, com a presença do chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão.

“É nosso dever atender as demandas dos cidadãos, nesse caso, a gente foi buscar soluções junto à Polícia Militar do Piauí, que vai intervir nessa questão da poluição sonora de paredões de som às margens do Rio Parnaíba, em Teresina, e que vem afetando moradores de Timon com excessos. Tivemos garantia do comandante-geral da PM, de que irá enfrentar essa situação, que também afeta frequentadores do Parque Ambiental Reserva das Mangueiras”, explica o secretário de Segurança de Timon, Júnior Bacelar.