19 de abril de 2024

Moradores do Bairro Cidade Nova comemoram reforma e climatização da Escola Juvenal Silva, inaugurada nesta sexta (19)

“Eu só tenho que agradecer a Prefeitura de Timon por estar trabalhando pela educação das crianças e trazendo mais conforto. A escola está perfeita, climatizada, está ótima.”

O depoimento entusiasmado é da dona de casa Nilda Pereira, mãe de duas alunas da Escola Municipal Juvenal Silva, situada no bairro Cidade Nova, inaugurada nesta sexta-feira (19) após receber um importante investimento em reforma, ampliação, bem como a climatização, uma das melhorias mais desejadas pela comunidade.

“A climatização era o que a gente mais queria, porque como mãe, a gente quer o conforto para os nossos filhos, e a reforma vai melhorar em tudo no desenvolvimento delas. Eu estou me sentindo muito feliz e realizada, e vendo minhas filhas felizes eu me sinto melhor ainda.”, complementou Nilda Pereira.

Com a inauguração, a Prefeitura de Timon atinge o marco de 80 escolas reformadas e construídas nos últimos três anos, investimentos que impactam nos indicadores educacionais, e leva o município para o topo nas avaliações estaduais e nacionais.

“É mais uma escola que a Prefeitura está entregando, fruto do programa Nossa Escola Nova, e com esta já são mais de 80 escolas reformadas e requalificadas. Aqui vai atender quase 300 alunos com um novo espaço, que foi ampliado, climatizado e recebeu novos equipamentos. Os alunos da Educação Infantil também receberam um kit escolar, e todos os alunos da escola vão receber o fardamento. Para nós é um motivo de alegria e satisfação estarmos entregando mais uma obra importante para essa região, e que era um desejo antigo desta comunidade escolar.”, disse a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

A Escola Juvenal Silva leva o nome de um renomado líder comunitário da região, que dedicou a vida à busca de melhorias para a comunidade. O homenageado também prestou um grande serviço na área da educação e teve um relevante papel na fundação do bairro Cidade Nova.

“Hoje, ver essa estrutura aqui é uma gratidão muito grande, uma realização. Meu esposo aguardava muito por essa obra, porque era tudo que ele mais desejava. E tudo isso só vem melhorar o ensino das crianças, porque temos salas climatizadas, um ambiente propício para a aprendizagem, temos um pátio que era uma das coisas que a gente mais queria para fazer recreação, as salas estão maravilhosas, está um encanto.” , pontuou Arnilda Campelo, gestora da instituição e viúva do homenageado.