26 de março de 2024

Timon conquista Campeonato Brasileiro Mirim de Handebol

Em uma bela trajetória de vitórias, a equipe do Atletas de Futuro conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Mirim de Handebol no último domingo (24). Com muito talento, garra, força e preparo, os meninos se mantiveram invictos desde o primeiro jogo, disputando com grandes equipes de outros estados e distritos.

“Para nós, é sempre uma grande alegria quando uma de nossas equipes conquista uma vitória, e mais ainda em se tratando de um campeonato de nível nacional, um campeonato brasileiro. Esse é um resultado que estimula mais ainda nossos atletas e serve como espelho para outras crianças e adolescentes que acreditam no esporte como um caminho para conquistarem seus sonhos”, afirma o secretário municipal de esportes de Timon, Felipe Andrade.

Nos dois primeiros jogos classificatórios, os timonenses derrotaram o Carajás, do estado do Pará, e o Cahan, de Alagoas. No terceiro jogo classificatório, onde disputaram a primeira e a segunda da chave, passaram em primeiro, vencendo a equipe do Viva Handebol, do estado da Paraíba. Já nas quartas de final, a vitória foi contra o renomado CSA, de Alagoas. Na semifinal, a equipe do Atletas de Futuro passou pela equipe do Faro, de Brasília-DF.

Por último, para conquistar o grande título, a final foi contra a equipe de Atibaia, do estado de São Paulo, que é a atual campeã paulista e conta com atletas renomados do handebol. Os meninos do Atletas de Futuro de Timon não se intimidaram e fizeram uma bela partida, vencendo o jogo e trazendo para casa o título de campeão brasileiro, categoria mirim masculina, no brasileiro mirim de handebol.

“O sentimento dessa conquista é o topo dos sentimentos. O Campeonato Brasileiro é o último campeonato do país, onde estão os melhores do país, onde disputam os melhores times. Então para nós, com o título de campeão brasileiro em mãos, nós de um município do interior do estado do Maranhão, significa ter passado à frente de grandes estados de todas as regiões do Brasil, e isso é muito gratificante!”, comemora o técnico da equipe, Isael Bastos.

O Atletas de Futuro é um projeto de iniciação esportiva desenvolvido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer. São ofertadas aulas em oito modalidades esportivas para crianças e adolescente de 7 a 17 anos. O projeto atende cerca de 1500 crianças e adolescentes em todo o município de Timon e já revelou nomes que despontaram no esporte nacional.