23 de março de 2024

SAAE: Prefeitura inicia perfuração de poço e implantação de sistema de abastecimento no Povoado Alagadiço

Compromisso com a comunidade rural. Esta foi a marca da manhã deste sábado no Povoado Alagadiço, Zona Rural de Timon. A prefeita Dinair Veloso assinou a ordem de serviço para a perfuração de poço e implantação do sistema de abastecimento de água tão esperado pela comunidade local. Secretários municipais, vereadores e moradores da região participaram do evento.

A iniciativa, conduzida pela Prefeitura de Timon por intermédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), visa atender às necessidades básicas de abastecimento de água da população comunidade. O sistema contempla além da perfuração de um poço, a instalação de um reservatório com capacidade para 10 mil litros e a construção de uma rede de distribuição com 1500 metros de extensão.

“A assinatura desta ordem de serviço representa um avanço significativo em nosso compromisso de proporcionar melhorias na qualidade de vida para todos os cidadãos de Timon, especialmente aqueles que residem em áreas rurais. Então não é apenas um poço, é o cumprimento de um compromisso que fiz com esta comunidade no ano passado e estou cumprindo hoje. Temos buscado atender ao máximo às demandas da Zona Rural, é por isso também que trazemos a Prefeitura até vocês através das Caravanas Rurais e outras ações.”, declarou a prefeita Dinair Veloso.

“Quando vim aqui para fazer visitas, via sempre a necessidade do sistema de água. Mas via também a desesperança dos moradores em acreditar que a água chegaria para vocês. E hoje esse dia chegou”, disse Levina Vieira, presidente do SAAE.

A ação recebeu elogios da comunidade do Povoado Alagadiço, que há tempos enfrenta desafios relacionados ao abastecimento de água. Os moradores expressaram gratidão pela iniciativa da prefeitura, destacando a importância do momento.

“Nós já esperamos este poço por tanto tempo que nem acreditávamos mais que um dia ele seria feito. Mas agora a prefeita Dinair trouxe nosso poço e estamos muito felizes e agradecidos”, comemorou Francisco Touro, morador do povoado.

Logo após a assinatura da ordem de serviço, a prefeita Dinair e os moradores assistiram ao início da perfuração do poço. “Eu continuarei buscando melhorias para nossa cidade. Ainda temos muito a vencer, mas não brinco com o sonho das pessoas. E quando assumo um compromisso, eu cumpro”, reiterou Dinair.