22 de março de 2024

Escolas de Timon intensificam ações de prevenção em Dia D de combate à Dengue

Centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino se mobilizaram, nesta sexta-feira (22), para realizar atividades de prevenção da Dengue. A data foi escolhida pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde, com o objetivo de intensificar ações educativas na comunidade, visando a disseminação de informações sobre o mosquito Aedes Aegypti.

Na Escola Nazaré Rodrigues, localizada no Parque Piauí, estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental participaram de uma programação intensa realizada com o apoio dos agentes de endemias de Timon.

“Através de uma parceria com a Secretaria de Saúde, nossos alunos estão cada vez mais imersos nessa temática tão importante, que é o combate à dengue. Sempre frisamos que a conscientização deve começar de cedo e, a partir do momento que a gente consegue alcançar as crianças, nós conseguimos fazerctambém com que eles se tornem multiplicadores dessa campanha.”, pontuou Samuel Rodrigues, Secretário de Educação de Timon.

Na oportunidade, as crianças do maternal ao 1º ano participaram de palestras ministradas de forma lúdica, e receberam orientações de fácil compreensão; os alunos do 2º e 3º ano participaram de um Quiz sobre a temática Dengue; e o alunos de 4º e 5º ano fizeram uma caminhada com panfletagem nas adjacências da instituição.

A zona Rural também foi protagonista no Dia D de Combate à Dengue. Na Escola Municipal Boa Esperança, situada no povoado Encarnadinho, as crianças realizaram uma caminhada nas proximidades da instituição, caracterizados com adereços temáticos e com cartazes educativos. A atividade mesma aconteceu na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Cidade Nova, onde os estudantes também distribuíram panfletos informativos.

“Foram envolvidos na caminhada os alunos do 4° e 5° ano. Nas demais turmas, fizemos uma roda de conversa na sala de aula. Os alunos gostaram demais, queriam andar mais, entregando os panfletos. O grito de guerra foi do início ao fim”, comentou a gestora da Escola Paulo Freire, Elidiana Linda.