5 de março de 2024
“Um ambiente amplo, confortável e bonito”, diz mãe de alunos da Nova Escola do Cocais, inaugurada nesta segunda

“Um pai tem que acompanhar de perto a educação do seu filho, e nada melhor do que ter uma escola próxima de casa, então para mim é gratificante, era um sonho que eu tinha de poder ver essa escola construída e poder acompanhar a educação dos nossos filhos.”
O depoimento entusiasmado é de Vera Carla, mãe de três alunos da Escola Municipal Alfredo Simões Almeida, inaugurada na tarde desta segunda-feira (04), no Residencial Cocais. A solenidade de entrega foi marcada por bastante emoção e pela presença massiva dos moradores da região.

A nova Escola do Cocais conta com dez salas de aula, e vai atender a mais de 700 alunos em turmas do 1º ao 9º ano. A estrutura também dispõe de cantina, pátio coberto, almoxarifado, bloco administrativo com diretoria, secretaria, sala dos professores com banheiros e copa. Os investimentos somam quase 3 milhões de reais, aplicados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“Estamos entregando uma escola, que foi um compromisso que assumimos através do programa Nossa Escola Nova, moderna, bem equipada, com 10 salas de aula, biblioteca, uma área coberta que com certeza vai propiciar muita aprendizagem para os alunos e um melhor ensino para os professores.”, pontuou Dinair Veloso, Prefeita de Timon.

A emoção também tomou conta da família do homenageado, o memorável professor de Matemática Alfredo Simões, que deixou um grande legado na educação de Timon e foi eternizado como nome da instituição.
“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, assim como o nascimento dos meus filhos e meu casamento. Eu estou muito orgulhoso, muito feliz e muito grato por essa grande homenagem feito para o meu querido pai. É um dia histórico para mim.”, disse Alfredo Junior, filho do homenageado.

Na oportunidade, a Prefeitura também realizou a entrega de 15 caixas literárias, cada uma contendo com um acervo de 75 livros. As caixas servirão como incentivo à leitura para os alunos da instituição, e os estudantes poder
“Vai ser muito bom para minha filha e para a comunidade, porque é uma escola ampla, que tem um aconchego muito bom, tem um espaço para as crianças brincarem, e a educação de qualidade. Hoje eu estou muito feliz, minha filha sempre me deu muita alegria, e os pais que estão aqui com certeza estão vibrando com essa inauguração.”, disse Carlos Roberto, pai da Maria Júlia, aluna da escola do Cocais.










