• Portal da Transparência

2 de fevereiro de 2024

IPMT: Projeto Viver promove ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

 

“Hoje aprendemos mais ainda sobre como nos cuidar para evitar um câncer. Eu sou uma pessoa considerada, amada e respeitada pelo Projeto Viver e por toda família IPMT. Quando entro aqui só recebo amor. Quando cheguei aqui a minha filha estava numa depressão profunda e se preocuparam comigo, me ajudaram e hoje minha filha está bem. Deus me ajudou e trouxe o Projeto Viver que atende a gente e nossos familiares. Hoje eu tenho meu sorriso de volta. Sou muito grata à prefeita Dinair e ao Lázaro do IPMT por tudo que recebi e recebo até hoje. Isso aqui é um jardim que Jesus plantou na minha vida. Só tenho gratidão.”, falou a dona Ana Maria Sousa, que trabalhou como zeladora no município por 30 anos.

 

 

Esse é o propósito do Projeto Viver do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT): cuidar, respeitar, amar, promover a vida. E, com esse intuito foi realizada nesta sexta-feira (02) uma ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, que será celebrado no próximo dia 04.

 

 

O evento reuniu beneficiários para uma palestra ministrada pelo dr. Luciano Mourão, clínico geral e médico do projeto, abordando cuidados e prevenções essenciais. Além da palestra informativa, também foram distribuídos panfletos informativos. A ocasião foi marcada por atividades lúdicas, proporcionando um ambiente descontraído e educativo.

 

Lázaro Martins, presidente do IPMT, destacou a relevância dessas ações direcionadas à faixa-etária do público atendido pelo projeto. “Essas atividades não apenas informam, mas fortalecem o compromisso com a saúde e a vida de cada um dos nossos beneficiários. O nome do projeto já entrega o nosso propósito: viver. E viver com qualidade, com saúde e alegria. ”

 

 

“O câncer é uma doença que assusta e hoje fomos convidados a nos cuidar mais e viver mais. Faz pouco mais de um ano que eu cheguei aqui no Projeto Viver. Eu tenho transtorno de bipolaridade e estava muito mal quando vim pra cá. Hoje eu sou uma nova Karla porque eu vim para o projeto. Aqui fui acolhida, amparada e estou bem. Quem é beneficiário e ainda não está aqui, venha porque é muito bom, faz bem pra gente”, contou Karla Barbosa, beneficiária do IPMT.

 

 

Os beneficiários (aposentados e pensionistas) do IPMT que desejarem participar do Projeto Viver podem entrar em contato pelo número de telefone 99 3212 5580 ou ir à sede do instituto (Praça São José, 100, Centro).

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura