• Portal da Transparência

2 de fevereiro de 2024

Escola segura: Educação de Timon reúne forças de segurança e traça estratégias para 2024

Em preparação para a volta às aulas, a Secretaria de Educação reuniu, nesta segunda-feira (01), representantes de diversos órgãos de segurança do município, visando alinhar estratégias de prevenção e combate à violência nas escolas, bem como a preservação do patrimônio público.

Estiveram presentes os Secretários de Educação e de Segurança Pública, Samuel Rodrigues e Bacelar Junior, respectivamente; o subcomandante da 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Yaslan; a Comandante da Guarda Municipal de Timon, Kelle Veras; e o delegado da Polícia Civil, Antônio Valente.

“Esse trabalho integrado nos ajuda a dar mais tranquilidade aos pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar. E garante, também, que as instalações e equipamentos das nossas escolas sejam preservados.”, disse o Secretário de Educação.

O encontro teve como objetivo montar um planejamento com ações preventivas e de enfrentamento à violência dentro e no entorno das escolas, além da preservação dos prédios e equipamentos públicos da educação.

“Cada uma das forças aqui reunidas deu sua colaboração, e esse encontro é importante para que a gente possa proporcionar mais segurança para a comunidade, e prevenir roubos, arrombamentos e qualquer tipo de crime nas escolas.”, pontuou o Secretário Bacelar Junior.

Segundo o Major Yaslan, a PM já mantém uma parceria com a Prefeitura , por meio da ronda escolar, que funciona nos três turnos. “Agora vamos intensificar, até mesmo no período de férias, para garantir a segurança e a preservação do patrimônio público nas escolas.”, completou o subcomandante.

“A Guarda Municipal, como órgão responsável pelo patrulhamento dos bens e instalações do município, já atua de maneira contínua nessas instituições. No tocante às escolas, em especial, a gente já realiza essa ronda e vamos fazer uma programação para intensificar esse trabalho. Também já está em fase de ampliação do videomonitoramento nas escolas municipais, com central na sede da Guarda, monitorada pelos nossos agentes, e isso vai deixar nosso trabalho mais eficaz.”, finalizou a comandante da Guarda Municipal, Kelle Veras.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura