• Portal da Transparência

30 de dezembro de 2023

Instituto de Previdência de Timon: comprometimento e cuidado com os beneficiários

“Um ano de grandes feitos e de serviços prestados à população”, assim Lázaro Martins, presidente do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT) resume 2023. O IPMT é a autarquia responsável por elaborar, promover e executar a gestão previdenciária do município de Timon.

Neste ano, o instituto atingiu marcos significativos na entrega de portarias de aposentadorias, nos atendimentos proporcionados através do Projeto Viver, além de uma ampla reforma estrutural no prédio do IPMT, que trouxe mais comodidade aos usuários.

Recorde de aposentadorias: uma marca histórica para Timon

Um recorde notável no município em 2023: o IPMT entregou o maior número de portarias de aposentados. Esse feito ressalta a importância do instituto na promoção da segurança financeira e bem-estar dos cidadãos de Timon. Foram entregues 70 portarias em 2021 e 52 em 2022. Neste ano de 2023, o número foi de 150 portarias entregues.

“Temos trabalhado para dar maior celeridade aos trâmites dos processos de aposentadoria do município. A equipe do IPMT tem se empenhado para que cumpramos a excelência determinada por nossa prefeita Dinair, no sentido de atender melhor a cada dia o nosso público”, afirmou Martins.

Projeto Viver: transformando vidas através da assistência integral aos beneficiários do IPMT

O Projeto Viver, uma ação do IPMT iniciada há 5 anos, desempenha um papel crucial no apoio aos aposentados e pensionistas do município. Com mais de 2 mil atendimentos oferecidos em 2023, o projeto abrange áreas essenciais, incluindo assistência social, médica, odontológica, psicológica, artes e educação física. Essa diversidade de serviços reflete o compromisso do IPMT em promover uma abordagem holística para o bem-estar dos beneficiários. Além disso, todos os participantes também receberam suas carteirinhas de identificação do Projeto Viver.

“Fui professora por 32 anos aqui em Timon. O Projeto Viver é uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida e é a melhor coisa que já teve no IPMT. Sou muito grata à prefeita Dinair Veloso e ao Lázaro Martins por ter este projeto para nós, aposentados. Temos fisioterapia, psicóloga, médico, educação física, arte, e ainda temos nossas carteirinhas que identificam a agente como participante do programa. É uma alegria estar aqui e ter um atendimento tão bom e completo. Mudou minha vida!”, comemora dona Isolina Cristina, aposentada.

“O Projeto Viver é uma grande alegria para todos nós do IPMT. Ele é uma marca registrada do instituto, porque nasceu de conversas que tivemos com nossos beneficiários, fazendo uma escuta qualificada e empática para entender as dificuldades deles e como poderíamos colaborar para que este período da vida deles, a fase da aposentadoria, pudesse ser vivido com alegria, saúde e qualidade. É gratificante ver alguns que iniciaram no projeto de cadeira de rodas e hoje estão de pé, dançando em nossas comemorações”, celebrou Lázaro.

Renovação e modernização: a grande reforma do IPMT

Além de suas conquistas sociais, o prédio do IPMT também passou por uma abrangente reforma física e estrutural. Essa renovação aprimora o ambiente de trabalho para os profissionais do instituto e também acentua o compromisso contínuo do IPMT em oferecer serviços de qualidade e acessíveis à comunidade.

As novas instalações da sede incluem: ampliação do consultório médico e fisioterápico, ampliação das salas de todas as diretorias, para maior comodidade no atendimento aos beneficiários, consultório odontológico (um novo atendimento para os beneficiários do IPMT) e um pátio com painel grafite, dando novos ares ao prédio e tornando o ambiente mais acolhedor, com toque de arte.

“Essas realizações destacam o importante  papel do Instituto de Previdência Social de Timon como um agente transformador, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida para os aposentados e pensionistas, para os funcionários e, consequentemente, para a população. O comprometimento do IPMT em evoluir e se adaptar às necessidades do nosso público é uma missão que nos foi dada pela prefeita Dinair e na qual temos nos empenhado bastante em realizar”, garantiu o presidente do IPMT.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura