O Nova Aliança venceu a edição de 2023 da Copa Evangélica Timonense. A final foi disputada contra a equipe do Maanaim Formosa no ginásio Francisco Carlos Jansen.
No tempo normal a partida ficou empatada com o placar de 4 x 4. O gol que garantiu o bicampeonato ao Nova Aliança aconteceu no segundo tempo da prorrogação.
“Nós fomos invictos na competição. Para honra e glória ao nome do Senhor nos consagramos campeões. Esse tipo de evento nos dá comunhão e faz com que a gente se envolva com outras igrejas”, disse o capitão da equipe vencedora, Denilson Farias.
Entre os irmãos prevaleceu o sentimento de união.
“O evento foi sem comparação para a comunidade evangélica. É preciso promover o esporte entre as igrejas e de uma forma geral”, defendeu o pastor Douglas Santos.
O campeão recebeu uma premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil. O vice-campeão recebeu R$ 2,5mil. A organização do campeonato que iniciou com oito equipes foi da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Timon.
“O evento foi bastante positivo com a presença da população. Nós oferecemos a maior premiação da história dos campeonatos evangélicos. Em todos as competições promovidas pela gestão da prefeita Dinair Veloso,prevaleceu o clima de paz”, destacou o secretário de esportes, Felipe Andrade.
Galeria de fotos Copa Evangélica