4 de dezembro de 2023
Solenidade da Sapatilha marca evolução de 65 bailarinas da Escola Beija-flor I

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor I realizou, na última sexta-feira (01), a primeira Solenidade da Sapatilha de Timon, formatura que marca o início de uma nova etapa no curso Ballet ofertado pela instituição: a iniciação às aulas com sapatilha de ponta.
“Para mim, o evento foi maravilhoso, pois, foi uma solenidade de muita importância, não só para a minha filha, mas também para outras crianças. Foi emocionante ver minha filha passando para outra etapa. De já, agradeço a escola e toda gestão pelo incentivo e dedicação com nossos filhos, e pelos grandes eventos que são sempre maravilhosos.”, disse Angélica Costa, mãe de uma das alunas.
No total, 65 bailarinas participaram do momento que visa reconhecer a evolução na modalidade, expor os avanços dos filhos para os pais e estimular o amor dos formandos pela dança.
“Essa é a primeira vez que a Escola Beija-flor faz este tipo de solenidade, a qual era muito esperada pelas alunas. Percebi que era necessária, pois é uma forma de registrar aos pais e à sociedade timonense o sério trabalho técnico e artístico que realizamos, e, sobretudo, uma forma de congratular as bailarinas por estarem encerrando mais uma etapa do curso de Ballet e iniciando outra. Foi uma festa de muita alegria e realizações, o que nos deixa gratos a Deus, às alunas, aos pais, a toda equipe da escola e a Secretaria Municipal de Educação, pelo apoio.”

Atualmente, o curso de Ballet de Timon tem 350 alunas matriculadas e já rendeu importantes frutos. Um deles é a primeira Companhia de Dança da instituição, que vem se destacando em diversas competições, ganhando prêmios e consolidando a Escola Beija-flor I como grande referência regional na formação de novos artistas.

