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7 de novembro de 2023

SMDHC e SEMED avaliam resultados de projeto piloto sobre mediação de conflitos nas escolas

Representantes das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Educação se reuniram, na manhã desta terça-feira (07), para avaliar os resultados das atividades do Núcleo de Mediação de Conflitos nas Escolas (NUMECE), projeto piloto implantado na Escola Pedro Falcão Lopes, com o objetivo de promover diálogos entre estudantes.

“O momento de hoje vai serviu para avaliar os três meses de projeto aqui na escola Pedro Falcão Lopes, que teve como objetivo inserir os alunos como protagonistas da resolução dos conflitos existentes entre eles,através do diálogo e do respeito”, explicou Hylanna Vilanova, assistente social e coordenadora do projeto.

Na prática, uma pessoa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania realizava, de forma semanal, momentos de mediação com os estudantes da instituição, promovendo a escuta e o diálogo.

“Análise que nós podemos fazer é que os principais conflitos são o bullying, a divergência de opiniões e questões familiares que refletem no âmbito escolar. Agora nós vamos avaliar os pontos que a gente pode melhorar e apresentar os resultados desse projeto ao longo desses três meses.”, concluiu a coordenadora do projeto.

A expectativa é que, a partir dos resultados, outras escolas da Rede Municipal de Ensino possam ser beneficiadas com o NUMECE.

 

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