• Portal da Transparência

24 de outubro de 2023

Compromisso com a Educação: Apoio aos estudantes de Timon antes e durante as provas do SAEB

Um compromisso que se manifesta de forma técnica, através das aulas que preparam os alunos para o teste de conhecimento, e também em forma de apoio emocional. Foi assim que Secretaria Municipal de Educação de Timon demonstrou mais uma vez seu comprometimento com os alunos ao oferecer um suporte especial aos que estão fazendo as provas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Hoje além de um café da manhã (para alunos que fizeram prova pela manhã) e almoço (para os que fizeram prova à tarde) para um momento de descontração e integração, eles também tiveram uma palestra motivacional momentos antes das provas.

A dedicação da Prefeitura de Timon à educação não se limita apenas à sala de aula e é evidenciada também por ações concretas como essa. As diretoras das escolas municipais enfatizaram que este suporte é para criar um ambiente propício para o sucesso dos estudantes.

‘É muito importante ofertar este incentivo pra eles porque nós acreditamos no potencial que eles têm. Então, é muito importante pra rede municipal de ensino de Timon porque eles vêm sendo preparados desde o início do ano pro SAEB para alcançarmos nossa meta. É uma forma também de mostrar a eles que o nono ano é só o início e que eles ainda terão muitas oportunidades pela frente”, disse a diretora da EMEF Firmo Pedreira, Gracilda Sucupira.

“É muito gratificante este momento simbólico. Passamos o ano todo alinhando este trabalho, criando estratégias para melhorar este processo de ensino. E, não poderia deixar de ser algo especial porque é um momento deles, onde eles vão mostrar e contemplar tudo que foi planejado aqui na escola.O resultado deles é o resultado do compromisso que nós temos com a educação de Timon”, afirmou Irisleine Almeida, diretora da Escola Francisco Clayton.

O secretário de Educação de Timon, Samuel Rodrigues, também se pronunciou esta iniciativa que promove a igualdade de oportunidades e alivia a pressão que os estudantes podem sentir durante a avaliação.

“A gente já vem preparando bem nossos alunos desde o início do ano. Tivemos reforço, simulados… Hoje é o primeiro dia e ainda teremos prova até o dia 10 de novembro. A nossa ideia é dar esse acolhimento e suporte a eles porque investir nos alunos é investir no futuro da cidade. Sabemos que apenas o conhecimento técnico pode não ser suficiente para garantir um bom desempenho, então também investimos no apoio emocional a eles”, concluiu o secretário.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura