5 de outubro de 2023
IPMT de Timon investe na qualificação de Conselheiros para Certificação no Ministério da Previdência Social

O Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT) está empenhado em assegurar a excelência na gestão de seus recursos previdenciários. Como parte desse compromisso, o IPMT promoveu, entre os dias 3 e 5, um Curso de Qualificação para Certificação dos Conselheiros do Conselho de Previdência de Timon, atendendo aos requisitos legais estabelecidos no Artigo 8º-B da Lei nº 9.717/1998 e no Artigo 76 da Portaria MTP nº 1.467/2022 do Ministério da Previdência.

O curso foi ministrado pelo especialista em certificação, Milton Moreira, e teve como objetivo preparar os conselheiros do IPMT para a prova de certificação exigida pelo Ministério da Previdência Social, fortalecendo seus conhecimentos sobre Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). “É uma iniciativa muito importante esta do IPMT de Timon que é presidido pelo Lázaro Martins, uma pessoa preparada e que se preocupa com a transparência e evolução da instituição. A prefeita Dinair também está de parabéns pela gestão que dá uma estrutura adequada ao Instituto de Previdência do Município. Este curso que foi propiciado aqui para os conselheiros é de extrema importância para o bom andamento do IPMT e da gestão dos recursos contando com conselheiros atualizados em todas as áreas da previdência dos regimes próprios”, enfatizou ele.
O presidente do Conselho de Previdência do IPMT, Luís Nunes, também ressaltou a relevância dessa iniciativa. “Esta qualificação dos conselheiros terá um impacto muito positivo na gestão do IPMT. O conhecimento adquirido aqui hoje, nos prepara para a certificação e fortalece nossa capacidade para garantir que os recursos previdenciários sejam geridos de maneira eficaz.”
“Esse curso é essencial para aprimorar a governança e a transparência no IPMT, garantindo um sistema de previdência sólido e confiável para os servidores públicos de Timon, além de prepará-los para a prova de certificação aumentando o conhecimento sobre RPPS. Também estamos cumprindo uma exigência legal. E, oportunizando que a gestão tenha conselheiros atualizados sobre todos os temas de previdência dos regimes próprios”, concluiu o presidente do IPMT Lázaro Martins.