6 de julho de 2023
Conselho Municipal de Previdência de Timon elege novo presidente

O Conselho Municipal de Previdência de Timon realizou sua primeira reunião após a eleição dos novos membros nesta semana. O encontro contou com a presença do presidente do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT) Lázaro Martins e os outros cinco diretores do instituto. Os conselheiros elegeram por unanimidade como novo presidente do conselho Luís Nunes.
A eleição marca um importante passo para fortalecer a transparência e a representatividade no órgão responsável por acompanhar os processos de aposentadoria e a gestão dos recursos previdenciários da cidade.
O presidente do IPMT, Lázaro Martins, destacou a importância do Conselho Municipal de Previdência para os cidadãos e servidores municipais de Timon. Segundo Martins, o conselho desempenha um papel crucial no esclarecimento dos processos de aposentadoria e na fiscalização dos recursos aplicados.
“O Conselho Municipal de Previdência é de extrema importância para que os cidadãos e servidores municipais de Timon entendam como funcionam os processos de aposentadoria e como os recursos são aplicados. É também muito importante para que tenhamos a transparência necessária e exigida por nossa prefeita Dinair Veloso.”, afirmou Lázaro Martins.
A eleição de Luís Nunes como presidente do Conselho de Previdência foi uma decisão unânime, o que reflete a confiança depositada pelos membros do conselho em sua capacidade de liderança e representatividade. Com essa nova gestão, espera-se que o conselho possa fortalecer ainda mais sua atuação.
O presidente recém-eleito, Luís Nunes, expressou sua gratidão pela confiança depositada em sua pessoa e ressaltou seu compromisso em trabalhar em prol dos interesses dos servidores e da população de Timon. “É uma grande honra assumir a presidência do Conselho Municipal de Previdência. Estou comprometido em desempenhar meu papel com dedicação, transparência e responsabilidade. Vamos trabalhar em conjunto para fortalecer a previdência municipal”, declarou Luís Nunes.
“Há empenho em qualificar e certificar os conselheiros, dando voz a eles para que deliberem na política pública de previdência. Assim, buscamos fortalecer ainda mais o conselho, proporcionando uma gestão previdenciária mais eficiente e alinhada aos anseios da população, que é a essência do governo da prefeita Dinair Veloso. Por isso, já acertamos com os conselheiros um curso de qualificação para que possam estar todos devidamente certificados no prazo de um ano, conforme a exigência do Ministério da Previdência”, acrescentou o presidente do IPMT.