5 de junho de 2023

Confira o horário de atendimento e serviços oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município

Você sabe quais serviços são oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região? O horário de funcionamento? E a localização? A Rede de Assistência Social de Timon possui atualmente cinco CRAS mantidos pela Prefeitura de Timon: Cras Cidade Nova, Cras Joaquim Pedreira, Cras Vila João Reis, Cras Parque Piauí e Cras Parque União. Todos eles com serviços gratuitos para a população timonense e com uma equipe pronta para lhe atender de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais. Cada unidade é a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, terem acesso aos direitos e benefícios assistenciais.

Em Timon, os Centros possuem grupos voltados para crianças, idosos, mulheres, gestantes, jovens e pessoas com deficiência. “A gestão da prefeita Dinair Veloso tem como prioridade o bom atendimento do cidadão timonense em qualquer órgão da rede de atendimento, essa excelência em atender bem e dar acesso às políticas públicas assistenciais é uma missão de todos que trabalham nos Centros, proporcionando um serviço de qualidade”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social do município.

Endereço dos CRAS:

•CRAS Vila João Reis – Rua Dr. João Lula, Nº 3393 (Antiga Rua 20)

•CRAS Parque União – Rua Tenente Antônio Corrêa da Silva, S/N (Rua 100- em frente ao posto do INSS)

•CRAS Parque Piauí – Av. Francisco Vitorino de Assunção (Av. 03), Nº 1126

•CRAS Cidade Nova – Rua das Flores, 187-143- Cidade Nova)

•CRAS Joaquim Pedreira – Rua 01, nº629, Bairro Marimar