21 de dezembro de 2018
Pesquisa mostra resultados de eficiência do IPMT no processo de aposentadoria de servidores

A eficiência do Instituto de Previdência de Timon (IPMT) foi atestada por pesquisas de satisfação realizada pelo órgão. Com uma política de acompanhamento e monitoramento realizada ao longo do ano, é possível que o instituto identifique pontos importantes desde o pedido de aposentaria até a concessão.
A pesquisa de satisfação é realizada a cada três meses e, de acordo com o presidente do IPMT, Lázaro Martins, é uma ação que serve para balizar com relação à otimização e agilidade de processo. “Serve também para saber como cada setor está dando lisura no processo”, explicou.

São detalhes que são analisados a partir de comentários dos servidores que são atendidos no local. “É um processo importante e temos necessidade que ele [os aposentados] participem para darmos sempre mais qualidade no atendimento”, disse o presidente.
DADOS DO IPMT EM 2018

Somente neste ano de 2018, já foram entregues 57 portarias, sendo 49 aposentadorias e 8 pensões. Neste ano o órgão também lançou um projeto com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem-estar aos aposentados e familiares. O Projeto Viver desenvolve hábitos saudáveis aos beneficiários, além de oferecer, gratuitamente, atividades lúdicas e esportivas para preencher o tempo de quem muito já contribuiu ao serviço público.
O projeto foi lançado neste ano e os interessados poderão se inscrever na sede do IPMT, na Praça São José, nº 100, centro. Dentre os serviços oferecidos, estão o atendimento médico, psicológico, psicossocial, além de atividades lúdicas, terapia ocupacional, atividades físicas e acompanhamento nutricional.
A programação durante a semana será a seguinte:
Segunda-feira: aulas de Educação Física (das 15h30 às 17h30)
Terça-feira: atendimento médico (das 15h30 às 17h30)
Quarta-feira: atividades lúdicas (das 14h às 18h)
