6 de julho de 2018
IPMT realiza entrega de portarias e lança ‘Projeto Viver’

A entrega de portarias no Instituto Municipal de Previdência Social de Timon – IMPT é sempre um momento de acolhimento e boas-vindas. Os cafés da manhã promovidos pela equipe do instituto são a marca da família IPMT, que agora serão os companheiros nessa nova etapa na vida dos beneficiários. “Esse momento não é apenas uma transição, é a chegada de uma nova fase. O IPMT é uma família, uma casa onde queremos acolher os novos beneficiários, aqui é uma extensão da casa deles”, afirma Lázaro Martins, presidente do IPMT.

Dona Nazaré conquistou a tão sonhada aposentadoria, mas o trabalho não para: “Eu não quero parar de trabalhar, tenho muitos projetos e estou muito feliz de poder continuar sonhando com novas possibilidades”, afirma ela, que é sinônimo de determinação e alegria.

Nesta sexta-feira (06), durante a entrega, foi lançado para os aposentados e pensionistas o ‘Projeto Viver’. “Pensamos na transversalidade e estamos trazendo profissionais de outras secretarias e dessa forma incluímos mais uma atividade dentro do nosso programa pós-aposentadoria”, acrescenta Lázaro.

O Projeto Viver terá, inicialmente, seis meses de duração e traz para os beneficiários e sua família atendimento multidisciplinar gratuito com médico, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, psicóloga e durante o projeto as atividades mais diversas serão desenvolvidas. “O mais legal é que se estende à família e juntos vamos trabalhar corpo e mente, melhorando cada vez mais a qualidade de vida”, explica a assistente social Anne Frank.

Foram entregues 16 portarias e, durante a solenidade, foram repassadas algumas informações importantes e os beneficiários tiraram algumas dúvidas. O IPMT realiza duas vezes por ano dois recadastramentos e o próximo será de 10 de setembro até 11 de outubro, e os aposentados e pensionistas que receberam hoje suas portarias devem participar.




