7 de abril de 2017
Instituto de Previdência de Timon realiza entrega de portarias

Dona Maria de Jesus Sampaio trabalhou durante 34 anos na câmara municipal de Timon como auxiliar de serviços gerais e no almoxarifado. Toda a sua história está ligada há tantos serviços prestados a uma única instituição. A rotina de trabalho e os amigos que fez ficarão para sempre na sua memória. Ela consegue em poucas palavras resumir a emoção de receber sua portaria de aposentadoria e da alegria de ter realizado um importante trabalho: “Estou tão feliz em conseguir nos tempos de hoje minha aposentadoria e ainda ter os benefícios antes dessa reforma”. Semelhantemente a ela, outros treze servidores receberam suas portarias de aposentadoria e outros dois beneficiários, as portarias de pensão nesta sexta (07/04) no Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT).

O Ipmt reforça em seu trabalho a movimentação desses aposentados após essa importante transição. O ‘Programa pós-aposentadoria’ traz cursos e terapias ocupacionais e a chance também de obter uma renda extra. A novidade é o curso de produção de sorvetes e picolés, que em breve terão datas e carga horária divulgadas.

“Teremos uma recorrência maior de cursos, para oferecer ao aposentado mais atividades e aproximá-lo cada vez mais do Ipmt. Aqui é a casa deles, estamos sempre de braços abertos para recebê-los e esclarecer qualquer dúvida. Os aposentados que aqui estão hoje já prestaram um grande trabalho para a administração da nossa cidade”, afirma Lázaro Martins, presidente do instituto.

A equipe do Ipmt é capacitada para atender os beneficiários e é uma máxima no instituto a celeridade nos processos e o bom atendimento. Em janeiro de 2013, havia mais de 100 processos parados desde 2005. Atualmente, o ipmt realiza entregas de portarias em tempo hábil e promove solenidades de entrega com café da manhã para os aposentados. A qualidade e o cuidado com o bem estar dos aposentados ou pensionistas é uma marca do órgão.

Durante a solenidade o corpo técnico passou informações importantes para os beneficiários, como: não entregar a portaria original em qualquer situação que venha ser exigida; caso o aposentado tenha um empréstimo consignado em andamento ele deve informar o banco da situação de aposentadoria; informou sobre o plano de saúde que é um convênio do instituto e para solicitação dentro do prazo de 30 dias da data da portaria, sem cumprimento de carência. O aposentado pode ter mais informações sobre esses e muitos outros benefícios na sede do instituto, localizada na Praça São José.




