20 de outubro de 2017

Timon sediará um dos maiores eventos de ciência do Maranhão

A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão acontecerá de 25 a 28 de outubro, na Arena Timon

Semana de Ciência e Tecnologia OK

A partir da próxima quarta-feira, 25 de outubro, Timon vai se tornar a cidade da ciência. O município foi escolhido pelo Governo do Estado para receber a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, que acontecerá até o dia 28 de outubro, com o tema: A Matemática está em tudo. O evento será realizando, através da parceria entre Prefeitura de Timon e Governo do Maranhão. A estrutura será totalmente climatiza e contará com 68 estandes montados no espaço da Arena Timon, localizado na Avenida Teresina.

Com entrada gratuita, o visitante terá a oportunidade de ter acesso à ciência durante quatro dias de evento. A expectativa é de que o espaço receba a visita de mais de 50 mil pessoas. O público poderá ter acesso a 550 atividades, entre elas: palestras, oficinas, apresentações científicas e culturais, além de espaços como: praça de alimentação e o labirinto da Matemática.

334A1927

Os visitantes também poderão entrar no mundo das estrelas, através de um telescópio em um planetário. Também haverá um espetáculo incrível do grupo ciência em show e um robô de 2 metros que vai animar a criançada.

No último dia 10 deste mês, o secretário de Ciência e tecnologia do Maranhão, Davi Telles, e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, estiveram reunidos para os últimos ajustes da Semana de Ciência.

842A4418

“O governador do Maranhão, Flávio Dino, decidiu trazer esta edição para a cidade de Timon por entender que esta é uma cidade referência no leste maranhense, que consegue catalisar uma grande população com interesse acadêmico e científico”, disse o secretário Davi Telles.

O prefeito Luciano Leitoa também enalteceu a importância de Timon sediar um evento desse porte. “É muito importante para Timon sediar a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, porque o timonense vai ter a oportunidade de expor seus talentos e ampliar os conhecimentos. Isso mostra que Timon está crescendo e que a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem contribuído, para esse desenvolvimento”.

A Prefeitura de Timon e o Governo do Estado convidam todas as famílias de Timon e região para participarem desse grande evento da ciência. A programação completa está disponível no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia no link:  http://semana.secti.ma.gov.br .

334A1960