2 de maio de 2022

Juventude Timonense vence Leoas da Bola e conquista a Copa da trabalhadora Timonense

O Juventude Timonense é o campeão da I Copa da Trabalhadora Timonense. O torneio de futebol feminino foi realizado pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), e contou com a presença da prefeita Dinair Veloso. As equipes Juventude Timonense e Leoas da bola se enfrentaram na final disputada no campo do Jacira na Formosa, neste domingo (1). O torneio feminino de futebol amador contou com mais de 120 pessoas envolvidas, entre atletas e comissão técnica.

Após os jogos classificatórios entre seis equipes, as duas melhores disputaram o troféu no campo do Jacira, local das partidas de abertura. Na final, a equipe do Juventude Timonense superou as Leoas da Bola, vencendo as adversárias pelo placar de 4 a 1.

“A prefeitura de Timon pode realizar mais eventos assim para incentivar o futebol feminino. O da competição é fruto de trabalho. Esse foi o pontapé para a gente começar o estadual que está ai, e vamos para cima! Com muito trabalho tenho certeza que a gente vai conseguir chegar lá”, afirma a capitã do Juventude Timonense, Thamires.

A capitã recebeu o troféu pelas mãos da prefeita Dinair Veloso, que prestigiou o evento no dia do Trabalhador.

“Fico feliz pelo resultado, com a demonstração dessas meninas que deram um show de talento. Infelizmente só uma equipe sai vitoriosa, mas a gente fica feliz de está aqui durante todo esse dia do trabalhador com várias modalidades. É no atletismo, no futebol de campo, ciclismo, enfim várias oportunidades para o trabalhador timonense. E é dessa forma que vamos continuar trabalhando pelo esporte, pois nós entendemos que é uma ferramenta de transformação social”, garante a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

Esse foi o primeiro campeonato realizado com aprovação do orçamento da prefeitura municipal. A modalidade feminina foi a primeira aposta, em virtude da alta demanda e público na cidade de Timon.

“Foi um torneio muito bom, limpo, com as duas melhores equipes chegando a final. Quem viu o jogo, viu que foi duro. Quero agradecer a Prefeitura de Timon pelo incentivo ao esporte feminino na cidade”, destaca o secretário de Esportes, Felipe Andrade.