6 de abril de 2019

Projeto Ronda Escolar traz mais segurança e tranquilidade nas escolas de Timon

842A7422

Mais uma importante parceria entre a Prefeitura de Timon e a Polícia Militar traz para a Educação do município novas perspectivas. O prefeito Luciano Leitoa se reuniu na manhã deste sábado com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Ten. Cel. Hormann Schnneyder, a secretária de educação do município, Dinair Veloso, e os gestores e diretores das escolas do município. O objetivo do encontro foi apresentar a ampliação do Projeto Ronda Escolar, que aumenta o patrulhamento da polícia no entorno das escolas municipais e estaduais.

842A7406
Daqui pra frente serão cinco rotas que abrangem as 73 escolas municipais e 14 escolas estaduais. Nosso patrulhamento aumenta a sensação de segurança dentro e fora das escolas, e temos dessa forma um contato direto também com a comunidade e os pais de alunos. Estaremos em ação nos principais horários, de entrada e saída, e através dessa integração dos órgãos os resultados são alcançados”, explica o comandante Schnneyder, acrescentando que o trabalho da polícia é de prevenção e inibição da criminalidade. Além do patrulhamento serão realizadas palestras para apresentar e alinhar cada passo do projeto.

842A7429

Gestores, professores, pais, comunidade e policias juntos para combater a violência dentro e fora das escolas. A prefeitura e a equipe da Secretaria de Educação acreditam nisso. “A educação vai além das escolas, ela começa em casa e isso envolve cada bairro. Sabemos que cada comunidade tem sua realidade e a escola está totalmente inserida nela pra tentar cada vez mais mudar e melhorar. Nosso lema só reforça o que acreditamos: ‘Educação é tudo’ e nela devemos investir. Nossa contrapartida nessa importante parceria é colaborando com a polícia, garantindo as viaturas para que as rotas elaboradas pela PM façam esse trabalho de segurança preventiva e diminuam cada vez mais as ocorrências”, afirma o Luciano.

842A7425

A máxima do projeto é afastar cada vez mais do ambiente escolar a violência. A escola é o local de aprendizado, conhecimento, lazer e paz. Preservar as crianças e adolescentes e trazer a sensação de segurança é o que fecha a conta quando os resultados são alcançados. Na matemática do sucesso escolar: pais, alunos e professores somam e como resultado vem um presente cheio de conquistas e um futuro de oportunidades. “Essa união e trabalho coletivo é certeza de paz nas escolas e nos bairros, tudo está interligado e com a ampliação de mais essa parceria com a Polícia Militar temos a certeza de mais índices positivos que refletem diretamente no desempenho das nossas crianças”, afirma Dinair.

842A7393

842A7411