22 de junho de 2017

Conselho das Cidades discute etapas finais do Plano de Mobilidade Urbana de Timon

EA9A0904

Na última quarta-feira, 21, aconteceu, no auditório do Centro de Testagem e Amostragem de Timon (CTA), uma reunião do Conselho das Cidades – representado por membros das secretarias municipais e sociedade civil – para dar conhecimento sobre o andamento das atividades do Plano de Mobilidade Urbana de Timon, que deverá entrar em sua etapa final no mês de julho deste ano.

A nova composição do Conselho das Cidades tomou posse em julho de 2016 e é presidida pelo secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, e tem como secretário executivo o diretor do Consórcio Intermunicipal de mobilidade Urbana (CIMU), Jefferson Veras. É composto de 30 conselheiros, sendo 15 titulares e 15 suplentes.

EA9A0907

As ações para a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Timon iniciaram em outubro de 2016. A etapa final deve ocorrer no mês de julho, quando serão realizados workshops e a audiência pública na semana de 10 a 14 de julho, em datas e horários que serão previamente divulgadas à população.

Depois de finalizado o documento base do plano, ainda haverá audiências públicas para discutir junto à população as mudanças. Depois deste processo, que deverá ser finalizado em agosto de 2017, o documento base irá para a câmara dos vereadores para aprovação.

O Plano é uma exigência nacional da Lei 12.587/2012 e, depois de elaborado e aprovado, permitirá acesso a recursos federais destinados às melhorias de infraestrutura e mobilidade urbana.

EA9A0906