11 de abril de 2017

1ª Estação de Tratamento de Esgoto começará a funcionar no Residencial Miguel Arraes

O sorteio de endereços do residencial acontece hoje (11/04) às 15h

EA9A8254

A Secretaria Municipal de Habitação realizou na manhã desta terça-feira (11/04) uma vistoria na primeira Estação de Tratamento de Esgoto – ETE da cidade. A obra já está concluída e o início da operação deve acontecer logo que os moradores começarem a ocupar suas casas. O técnico responsável representante da construtora falou dos benefícios para o meio ambiente e da operacionalização. “Nessa primeira etapa, o tratamento do esgoto será para as mil casas entregues, mas a estação já tem a capacidade para a ampliação e para atender a duas mil casas”, explica Armando Campos.

EA9A8269

Além do secretário de Habitação e do representante da construtora responsável pela obra, estiveram presentes na visitação representantes da Secretaria de Meio Ambiente, da Agência reguladora – Agert, da empresa Águas de Timon e o representante da Caixa Econômica Federal, Dori Edson, que confirmou a vistoria completa das casas e de todos os requisitos pedidos pelo banco.

EA9A8266

“Marcamos essa reunião para uma vistoria completa desta que será a primeira estação de tratamento de esgoto da cidade. É muito importante um projeto desse porte, porque permite a sustentabilidade e possibilita a reutilização desse esgoto, que sairá da estação 97% tratado”, explica Hélio Lopes, secretário de habitação.

EA9A8258

O sorteio dos endereços do residencial Miguel Arraes acontece logo mais, às 15h, no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. Os novos moradores contarão com uma estrutura de lazer, abastecimento de água, luz, ruas asfaltadas, além de creche, que está com obras aceleradas. Dentro do residencial, há ainda uma área para comércios.

EA9A8273

EA9A8278