“Antes eu treinava com pesos de areia, feitos com meias”. A fala é do timonense José Igor, atleta de ponta, ao experimentar os novos equipamentos entregues pela Prefeitura de Timon nesta terça-feira, 16 de fevereiro. O governo municipal conferiu aos esportistas assistidos pelo Projeto Atleta de Futuro novos equipamentos que os ajudarão em seus desempenhos nos treinos. Todo o material é de alto padrão olímpico e foi adquirido com recursos próprios.
Foram entregues pesos, discos, dardos de fibra de carbono, blocos de partida em aço, sarrafos e colchões. Material com os quais muitos dos atletas jamais haviam treinado na cidade. José Igor disputa nas provas com pesos e discos; ele comenta sobre a assistência que recebe do projeto municipal: “Essa é a primeira vez que estamos recebendo materiais profissionais; agora posso desenvolver melhor minha técnica. Tenho satisfação em participar do projeto da prefeitura, pois além dos equipamentos, recebemos incentivos para competir em outras cidades”.
O secretário de esportes, Antônio Lucélio, fala dos benefícios: “Em Timon, temos atletas de alto nível, campeões brasileiros e norte e nordeste, e esse novo material irá melhorar o rendimento dos atletas, consequentemente seus resultados em competições. O projeto volta com força após o início do ano letivo”, comentou o secretário.
O velocista Marcus Vinícius explica como os materiais irão influenciar em sua performance e fala também sobre o projeto: “O bloco de partida é onde o atleta tem sua explosão na largada e nunca havia treinado, aqui em Timon, com material top de linha. O projeto Atleta de Futuro me ajudou muito o ano passado durante minha participação no Campeonato Brasileiro Interclubes em São Paulo”.