• Portal da Transparência

13 de janeiro de 2016

Semed se reúne com SINTERPUM

 

A secretária de Educação, Dinair Veloso, reuniu-se na manhã desta quarta (13.01) com Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (SINTERPUM) e com o secretário de planejamento, Sebastião Carlos, para discutir aspectos relacionados ao ano letivo de 2016, piso salarial, convocação de concursados classificados e merenda escolar. Também estiveram presentes na reunião a presidente e vice-presidente do sindicato, Márcia Feitosa e Norma Suely, e demais representantes do SINTERPUM.

IMG_7035

Após ouvir os representantes do SINTERPUM, a secretária assumiu o compromisso de continuar pagando o piso salarial aos professores, direito garantido a eles por lei. Ela falou ainda sobre a convocação dos concursados. “Prezamos sempre pelo diálogo com o sindicato para alinhar impasses da categoria. O salário dos professores vai continuar sendo pago em dia e de acordo com o piso nacional. Além disso, pretendemos convocar, de acordo com a necessidade da Secretaria, os concursados classificados”, comentou a secretária.

 

Outro assunto debatido foi a estrutura de algumas escolas de prédios alugados. De acordo com Dinair, “depois de inaugurada a escola do bairro Novo Tempo, a prioridade agora é dar atenção à situação dos bairros São Benedito (onde pretendemos construir uma nova escola com seis salas de aula), São Marcos e Vila Monteiro”.

 

A Prefeitura de Timon tem investido em melhoria nas estruturas das escolas da rede municipal, reformando, ampliando e climatizando as unidades para que os alunos do município tenham educação digna e de qualidade. Desde o início da gestão, dezesseis escolas foram reformadas, sendo 7 ampliadas; 14 escolas e as 9 creches foram climatizadas, ou seja, já são 15 mil alunos estudando em salas de aula com ar-condicionado.

 

“A meta para 2016 é continuar nosso trabalho de valorização tanto dos educadores quanto dos alunos, oferecendo a eles um ambiente melhor para o ensino-aprendizado. Estamos reformando, ampliando e climatizando mais 34 escolas, que serão entregues este ano, então serão 25 mil alunos estudando em salas climatizadas”, finalizou a secretária.

IMG_7040

Últimas Notícias





Siga a prefeitura