• Portal da Transparência

13 de janeiro de 2016

Prefeito Luciano Leitoa empossa diretores da rede municipal

O processo eletivo é realizado por meio da Lei Municipal N° 1994 de 06 de outubro de 2015

1

“A educação de Timon será a melhor do Estado do Maranhão”. Foi com essa afirmativa que o Prefeito Luciano Leitoa empossou, nesta terça-feira, 12 de janeiro, dezoito diretores, entre titulares e adjuntos, de nove escolas da rede municipal de ensino. Os gestores foram eleitos para o biênio 2016/2017 por alunos, professores e membros da comunidade de cada unidade através de um processo eletivo previsto em lei.

 

O evento aconteceu no Auditório Prof. Wall Ferraz e contou com a presença da secretária de educação de Timon, Dinair Veloso; diretor da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira; deputado federal Rubens Júnior; presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon (SINTERPUM), Márcia Feitosa; secretários municipais; membros do legislativo timonense e, principalmente, professores e seus familiares.

EA9A0466 (Copy)

“O professor é responsável por gerações futuras, e a Prefeitura de Timon acredita em seus educadores. Muito mais do que reformas, é importante o sentimento que se cria dentro de um ambiente escolar, pois sempre falamos que para as coisas darem certo é preciso avançar unidos. Uma boa gestão na educação precisa da junção de todos que regem uma escola, do vigia ao professor, inclusive do sindicato dos professores da rede municipal. O governo municipal tem satisfação em dizer que, em 2016, serão 26 mil alunos estudando em salas de aula com ar condicionado. Existe eleição e pós-eleição e tenho certeza que cada um dos diretores eleitos honrará o compromisso de deixar as escolas muito melhores do que encontraram”, falou o prefeito Luciano Leitoa.

 

Os diretores empossados são servidores ativos da carreira do magistério público de Timon, conforme define a Lei Municipal N° 1994 de 06 de outubro de 2015. A eleição contou com duas comissões avaliadoras e as escolas onde aconteceram as eleições são: Unidade Escolar Nazaré Rodrigues; U.E. Domadora Lizete Oliveira Farias; U.E. Luís Miguel Budaruiche; U.E. Ney Rodrigues de Vasconcelos; U.E. João Fonseca Maranhão; U.E. Ribamar da Silva; U.E José Waquim; Educandário Paulo Freire e U.E. Darcy Ribeiro – todas funcionando nos três turnos.

EA9A0459 (Copy)

Dinair Veloso falou do processo eletivo e da responsabilidade dos diretores escolhidos pela comunidade escolar: “Todos os diretores foram escolhidos democraticamente. Em 2015, a Câmara Municipal aprovou e o prefeito Luciano Leitoa sancionou uma lei que define democráticas condições para a escolha daqueles que irão gerir as escolas municipais pelo período de dois anos. O próprio sindicato dos professores ressalta a conquista que foi essa lei e vamos continuar mantendo esse diálogo com a categoria. Desejamos a todos muita sabedoria para mediar as dificuldades, sempre lembrando daqueles que são a razão de sermos professores: nossos alunos”, falou a secretária de educação municipal.

EA9A0511 (Copy)

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura