• Portal da Transparência

17 de dezembro de 2015

Torcedores prestigiam reencontro de ídolos do futebol em Timon

15

Um reencontro de ídolos. Foi assim o Desafio de Craques realizado na noite da última quarta (16), em Timon, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura do município. De um lado, jogadores consagrados pelas histórias construídas ao longo de suas carreiras nos clubes mais importantes do país. De outro, atletas que marcaram uma geração que revelou talentos, inclusive para o futebol brasileiro, e fez manter a tradição de um forte futebol amador timonense.

 

Sob os olhares da torcida, que lotou o estádio Miguel Lima, as duas seleções máster fizeram uma grande festa do futebol. Os timonenses, comandados pelo capitão Glaydstone, mostraram que ainda têm talento, habilidade e muita intimidade com a bola, inclusive com o direito a abrir dois gols de diferença sobre a seleção brasileira. O primeiro deles foi marcado por Paulinho e em seguida Glaydstone ampliou.

19

A seleção brasileira, formada por nomes como Paulo Victor, Juninho, Mauro Galvão, Viola, Éder Aleixo, Andrade, Adílio, Paulo Roberto, Marcelo Ramos, Cláudio Adão, Elói, Paulo César e Cleyton Fontora, conseguiu, com seus toques mágicos de craques, fazer a torcida vibrar com belos gols, consolidando a vitória sobre Timon pelo placar de 4 a 3.

 

Torcedores satisfeitos

Mas ao final prevaleceu o brilho da festa. Como revelou o comerciante Ronaldo Borges, o placar da partida não era o mais importante naquele momento e sim a oportunidade de ver duas seleções de jogadores de histórias marcantes no futebol. “Não tem preço ver os nossos jogadores de Timon jogando tão bem ao lado de nossos ídolos nacionais. Fizemos bonito, para nós torcedores esse encontro é tudo, independente do resultado estamos felizes ao ver de perto esses craques”.

08

Foi justamente no sentido de oportunizar aos timonenses que o prefeito Luciano Leitoa possibilitou a vinda dos ídolos a Timon. “A torcida teve a oportunidade de ver jogadores ídolos no futebol brasileiro jogando com outros atletas amadores que também são ídolos para a cidade de Timon. A partida se tornou uma festa muito bonita. Timon foi prestigiado, pois somente quatro cidades do Maranhão receberão a seleção máster. E tenho certeza que vai ficar na memória de muitos timonenses, fizemos os registros para que fique marcado para história”, conta o prefeito.

 

O Secretário de Esportes do Maranhão, Márcio Jardim, também ressaltou a festa proporcionada pelo esporte. “Eu costumo de dizer que nada une mais as pessoas do que o esporte. Tivemos uma festa de união, de fraternidade”.

 

Momento marcante para os craques

03

Para os jogadores, o Desafio de craques foi um sucesso. “Correspondeu às expectativas, o pessoal de Timon é muito carinhoso, o jogo foi bom, teve série de gols e o legal é depois com as pessoas se aproximando da gente, conversando. Esse carinho não tem preço. O objetivo do evento foi alcançado”, disse Mauro Galvão.

 

Valdimir Silva, da seleção timonense, revelou que o jogo foi um momento marcante. “Nós que jogamos defendendo a nossa cidade estamos felizes pela oportunidade, conseguimos reencontrar grandes amigos, rever muitos torcedores que sempre nos acompanhavam durante os campeonatos locais e ainda fomos presenteados para jogarmos contra jogadores que são nossos ídolos. Isso vai ficar na nossa memória”.

06

O secretário de espores de Timon, Lucélio Mendes, comentou sobre o sucesso do Desafio de Craques. “Foi uma festa muito bonita, os timonenses compareceram e prestigiaram, os jogadores de Timon e os da seleção brasileira ficaram satisfeitos com a partida e isso é o mais importante. Nosso objetivo foi alcançado, pois a pretensão era proporcionar um momento marcante para os atletas e para a torcida”.

 

As equipes

SELEÇÃO BRASILEIRA MÁSTER: Paulo Victor, Juninho, Mauro Galvão, Viola, Éder Aleixo, Andrade, Adílio, Paulo Roberto, Marcelo Ramos, Cláudio Adão, Elói, Paulo César e Cleyton Fontora.

Treinador: Michael Bastos

Auxiliar Técnico: Paulinho

 

SELEÇÃO TIMONENSE: André, Marcius, Roni, Coelho, Glaydstone, Adalberto, Naná, Luizinho, Sórtens, Pernambuco, Kleber, Lourival, Gilson Sá, Maradona, Vieirinha, Gilson, Valdimir, Carlos Fernandes, Wilson Camarão, César Nassau, Gama e Odilo Filho.

Técnico: Wellington Oliveira

Auxiliar Técnico: Marcos Pierre

16

Últimas Notícias





Siga a prefeitura