11 de dezembro de 2015
Quase 2 mil alunos recebem certificados do Proerd

Quase dois mil alunos assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência nesta sexta-feira (11.12) durante cerimônia de formação no Programa de Resistência às Drogas (Proerd). A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Polícia Militar do Maranhão, entregou certificados para os alunos do 5º ano de 19 escolas do município. A solenidade aconteceu nas Quadras Gêmeas, no bairro Parque Alvorada.
“No Proerd, aprendi que faz mal fumar e consumir bebidas alcoólicas. Estou muito feliz de estar aqui hoje comemorando o final dos nossos estudos”, disse Naftally Simone, de 11 anos, estudante do Pré-Escolar Sete Estrelas, localizada no bairro Sete Estrelas.

Segundo o comandante da PM, tenente coronel Xavier, o Proerd envolve polícia, escola e família na luta contra as drogas. “Esse programa tem um grande alcance, e pra mim é muito gratificante ver ele se multiplicar, programa esse que tem como missão formar cidadãos. Por isso, quero parabenizar a todos os alunos que participaram ao longo do ano desse grande projeto”.
“Já é meu segundo filho que participa do Proerd, e eu gosto desse incentivo, porque mostra a realidade dentro e fora da escola”, comentou Francilene Gonçalves, mãe da pequena Isis Bethania, de 10 anos.
A secretária de educação, Dinair Veloso, disse que o Proerd é um grande aliado no combate às drogas. “Nós nos sentimos honrados em sermos parceiros de um projeto que promove, junto às crianças no nosso município, o combate à violência e às drogas. O que deve ficar no coração de cada criança que passou pelo Proerd é o conhecimento adquirido por eles”.

Os alunos também foram premiados pelas melhores redações com brindes e sorteio de bicicletas. “Eu aprendi no Proerd a dizer não às drogas”, disse Yasmin Silva, de 10 anos, estudante da Unidade Escolar Pedro Falcão Lopes, no bairro Parque Alvorada.
O prefeito Luciano Leitoa parabenizou a todos e os convidou para o evento da chegada do Papai Noel na Av. Paulo Ramos no próximo domingo (13.12). “Parabenizo a todos, alunos e também instrutores, que participaram deste projeto. É uma grande parceria da Prefeitura com a Polícia Militar”. O prefeito anunciou ainda que, em 2016, serão 25 mil alunos estudando em salas de aula com ar-condicionado.
