• Portal da Transparência

4 de dezembro de 2015

7º Gestão Mais: gestores discutem trabalho coletivo nas escolas municipais

BAIXA 2

“A Escola como Espaço de Trabalho Coletivo” foi o tema que encerrou os módulos do projeto Gestão Mais de 2015, o 7º encontro aconteceu nesta quinta-feira (03/12), no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz. O programa foi promovido pela prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) durante todo o ano, em parceria com o Projeto Educativo Mãos Dadas.

BAIXA 1

Os gestores das escolas municipais puderam assistir à palestra da Professora Dra. Disnah Barroso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que falou sobre como a escola pode integrar todos em sua função de educar. “A escola é um contexto de trabalho coletivo, onde todos são protagonistas, isto é, todos estão envolvidos, formando assim, uma escola reflexiva, no qual as pessoas são o centro”, explicou.

 

Após a explanação sobre o tema, os gestores fizeram uma avaliação sobre as edições anteriores do Programa. “O Gestão Mais é uma oportunidade de discutir as temáticas apresentadas em cada encontro e percebemos que a Semed foi sábia em traçar uma linha de formação continuada. Então todas as vezes que nos reunimos, percebemos a riqueza de conteúdo, além de termos contato com as experiências que vivenciamos no dia a dia”, comentou Evalece Sousa, diretora da Creche Dra. Zilda Arns Neumann.

BAIXA 3

De acordo com a secretária de educação, Dinair Veloso, não é possível ter uma educação de qualidade se todos os agentes envolvidos não se engajarem. “Mais uma vez nos reunimos para dialogar sobre a qualidade da nossa educação, tivemos muitas contribuições de palestrantes e das escolas que apresentaram suas experiências positivas. Este é nosso último encontro do ano, mas em 2016 continuaremos trabalhando no mesmo formato, com algumas implementações”, ressaltou.

 

A diretora do Departamento de Ensino da Semed, Ceres Nolêto, agradeceu e parabenizou a todos pelas contribuições durante os encontros. “Quando começamos essa empreitada de realizar os módulos do Gestão Mais, com o apoio do Projeto Educativo Mãos Dadas, o nosso objetivo era exatamente de transformar a educação em trabalho coletivo”, finalizou.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura