25 de abril de 2023
Colégio Militar Tiradentes V realiza solenidade de entrega da boina
Foi realizada, nesta segunda-feira (24), a solenidade de entrega da boina aos alunos do Colégio Militar Tiradentes V. Ao todo, foram agraciados 211 novos alunos da unidade de ensino, sendo 112 do ensino fundamental e 99 do ensino médio. Os estudantes prestaram um juramento junto à comunidade escolar e à sociedade timonense.

A entrega da boina representa a incorporação do aluno ao sistema de ensino militar. “A solenidade militar de aposição de boina aos alunos novatos é bastante marcante. No ensino militar, nós preservamos valores cívicos e a disciplina associada ao estudo. Hoje, o maior IDEB entre as escolas públicas de nível fundamental é o da escola militar de Timon”, comenta o diretor geral da escola, Ten. Cel. Sipaúba.

A estudante Mayra Sousa ingressou no colégio militar e segue inspirada em uma tradição de família. A adolescente é neta e filha de um casal de militares. Sua mãe, Mayanne Cutrim, é cabo da PM, assim como o seu pai, o cabo Pedro.
“Nossa filha está crescendo no caminho que nós percorremos e nós temos muito orgulho”, disse a mãe.
A estudante de 11 anos expressou o seu sentimento no momento. “Eu acho muito importante, porque é um momento muito especial para mim e para a minha família”, confessou.

“Para nós, é um orgulho muito grande ver a nossa filha seguindo a nossa carreira. O mais importante são os valores como a família e o respeito à sociedade. Nossa missão é servir e sermos cidadãos de bem em todos os sentidos”, relatou o pai.
O vice-prefeito de Timon, João Rodolfo, representou a gestão municipal na oportunidade.

“A Prefeitura de Timon se faz presente mais uma vez. Nós temos uma parceria com o Colégio Militar Tiradentes V. O município oferece o ensino nos anos finais do ensino fundamental e o Estado entra com a parte do ensino médio. Os alunos egressos da rede municipal de ensino, em breve, estarão nas escolas técnicas, institutos e universidades federais. Estamos reforçando o nosso foco na educação dos alunos da nossa cidade”, comentou.









