28 de março de 2023
Prefeitura e empresas parceiras promovem capacitação para serviços de atendimento ao público
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdest), firmou parceria com a empresa concessionária Equatorial Energia para a oferta de uma capacitação na área de atendimento ao público. O treinamento com colaboradores foi totalmente voltado para o atendimento humanizado, com técnicas específicas, simulações de atendimento do dia a dia e orientações para a abordagem adequada a pessoas com deficiência.

A Mendy de Baeremaecker Consultoria também apoiou diretamente o treinamento. O grupo de estudo contou com a liderança do Sr. Edgar, que realizou, junto com os demais, esse trabalho.
“Nós viabilizamos essa oportunidade de capacitação para contribuir com o atendimento à população. Nossa parceria segue firme, com nossas equipes à disposição da Prefeitura de Timon. Estamos dispostos a fazer tudo o que pudermos para ajudar a cidade a desenvolver cada vez mais a sua qualidade de vida nos empreendimentos”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Laura Carvalho.
A direção da Equatorial Energia destacou os efeitos da experiência prática. “Essa foi a primeira vez que atendemos na cidade de Timon, e ficamos positivamente surpreendidos com a qualidade do material humano que encontramos. Esperamos que as informações e conhecimentos compartilhados ao longo da capacitação possam efetivamente ajudar a humanizar ainda mais e qualificar o atendimento da nossa empresa”, comentou o gestor da Equatorial em Timon, Enéas Ângelo Junior.

Para a colaboradora Socorro Santos, o momento de qualificação representou um aprendizado único. “O treinamento foi extremamente relevante, com a participação de profissionais realmente competentes. Para a turma, ficou clara a importância do atendimento humanizado. Foi maravilhoso! Experiência única!”, confessou.
