• Portal da Transparência

11 de junho de 2022

Em solenidade de abertura, XXVII edição dos Jogos Escolares reúne atletas de 36 escolas públicas e privadas de Timon

O estudante Anderson Santos, do Colégio Augusto Batista, já é veterano nos jogos escolares, participando da competição na modalidade futsal. “Essa é a quarta vez que participo dos jogos escolares, ganhei duas na modalidade infantil e está sendo muito bom para mostrar nosso potencial no esporte”, comenta.

O atleta é um dos 1.500 participantes das 36 escolas públicas e privadas que irão participar do XXVII Jogos Escolares deste ano. A abertura aconteceu nesta sexta-feira (10), no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, e contou com a participação de membros da gestão municipal, professores e a comunidade escolar em geral.

“Caros alunos e alunas, a sensação é de recompensa, após um período de pandemia em que os estudantes ficaram em suas casas, deixando de praticar esporte e de ir para a escola. Com muita alegria, estamos retornando com os jogos escolares, tão importantes para relevar tantos talentos e Timon é sempre destaque. Agradeço a todos os profissionais da educação física. Eventos dessa grandeza só são possíveis de acontecer por conta da adesão de vocês para fazer com que os alunos participem”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

Os jogos serão disputados no período de 11 a 18 de junho, nas modalidades atletismo, Badminton, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, judô, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. As competições serão realizadas em diferentes praças esportivas em várias partes da cidade.

“Ficamos parados por quase três anos, agradeço toda a equipe pelo apoio, agradeço a parceria de todos aqui presentes, pois só assim foi possível realizar esse evento. Os pais, diretores, alunos, cada um de vocês é muito importante para realização dos jogos. Que vença o melhor!”, acrescenta o secretário de esportes de Timon, Felipe Andrade.

“A prefeita Dinair sempre apoiou a educação em todas as esferas e colocar quadra coberta em todas as escolas é uma das nossas metas para poder incentivar ainda mais a prática de esportes nas escolas. Essa é uma de nossas metas”, ressalta o secretário municipal de educação, Samuel Rodrigues.

“Agradeço a Deus e a nossa medicina depois de dois anos tão difíceis e sem poder realizar esse evento tão importante para toda a comunidade escolar. Evento que já revelou muitos atletas que foram campeões brasileiros e se destacam em grandes clubes. Parabéns a todos os professores que fazem essa festa acontecer. Não é só a questão de ser campeão, mas só do aluno sair de suas casas para praticar esporte, estão ganhando em sociabilidade, entre tantas outras coisas”, comemora o Coordenador dos jogos escolares, professor e ex-atleta, Isael Silva.

Luan Carlos, professor de educação física no Colégio Cristo Rei, reforça a importância da realização dos jogos escolares.

“É um grande incentivo, primeiro ao esporte e, segundo, à cidadania, para os alunos vivenciarem o esporte. Primeira vez que participo como professor, mas já participei como atleta na época de estudante, oportunidade em que fui campeão maranhense de futebol de campo”, recorda.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura