13 de julho de 2018
Guarda Municipal de Timon recebe novos equipamentos para garantir segurança na população
As armas de choque e os coletes a prova de bala são parte dos constantes investimentos para ampliar a atuação da guarda na segurança pública

Criada em 1995, a Guarda Civil Municipal de Timon (GCM) tem recebido muitos investimentos e ampliado a atuação para levar mais segurança à população. Recentemente, eles ganharam o reforço com a aquisição de armas de choque ou eletrocapacitantes, que são menos letais, mas garantem um maior poder de atuação aos guardas. Além disso, foram adquiridos coletes à prova de balas para dar mais segurança aos profissionais durante o dia a dia de trabalho.


O comandante da guarda, Thiago Jared, conta que esses investimentos vêm sendo realizados pela gestão municipal nos últimos cinco anos e isso tem feito toda a diferença no trabalho. “Tivemos a autorização para porte de arma há cerca de dois anos e agora temos o reforço de mais armamentos não letais e coletes para garantir uma equipe pronta para atender a população”, conta o comandante.


Com um efetivo de 60 profissionais, a GCM já estuda junto à secretaria de administração do município a realização de um concurso para aumento do efetivo ainda neste ano. “Temos um campo de atuação novo depois que o congresso nacional aprovou uma lei que ampliou as competências da guarda municipal e aquilo que antes era só a proteção do patrimônio público passou a também agregar a proteção da população”, explicou o comando Thiago Jared.
