Após ampla reforma o espaço passou ser utilizada para atividades coletivas
Na última sexta-feira (28.04), a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), ministrou outro aulão aeróbico para o público do centro e bairros vizinhos. O Projeto Mulheres em Movimento, que também atrai o público masculino, atende mais de 800 mulheres e está dividido em polos: Ginásio Francisco Carlos Jansen, Centro Operário no bairro Flores, Ginásio do São Benedito, além de aulas ao ar livre, como na Praça São José. Um dos propósitos é expandir as atividades para outras áreas da cidade.
Há um ano frequentando as aulas, a aposentada Raimunda de Jesus fala das melhoras no corpo. “Acho essas aulas uma maravilha, porque a gente se sente bem. A gente se movimenta e isso é bom, principalmente para quem está na terceira idade como eu. Por causa dessas aulas, hoje consigo dormir e me alimentar direito”, comentou.
A ideia deu tão certo que hoje são cinco professores contratados para dar conta de tantas mulheres. Ao final das aulas, a SEMEJ disponibiliza frutas para que as participantes possam repor as energias. Vale destacar que a Prefeitura de Timon disponibiliza camisas de identificação àquelas alunas que já são matriculadas no projeto.
A ideia inicial de revitalizar e transformar a Praça São José numa área de interação social ativa deu certo. Após a reforma, as pessoas passaram frequentar o local diariamente. O que antes era uma praça praticamente em desuso, hoje é sinônimo de orgulho dos timonenses. Prova disso é que o projeto utiliza o ambiente para ministrar aulas gratuitas.