A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Timon (Semej) promoveu, no último sábado (11), as finais da Copa Timonense de Futebol. Pela masculina, o campeão foi o time do Flamenguinho, enquanto pelo feminino, o time das Ninjas ficou com o título.
Os jogos foram disputados no Campo do Bairro Formosa, praça esportiva reformada pela Prefeitura Municipal de Timon, que contou com a presença de milhares de torcedores. O prefeito Luciano Leitoa, que tem dado atenção especial ao esporte timonense, prestigiou os dois jogos. Segundo ele, a pretensão é melhorar os demais espaços para a prática do futebol, assim como foi feito no Campo da Formosa.
“Estamos reformando os campos de futebol, estamos dando um novo brilho às estruturas esportivas na cidade de Timon. Tivemos algumas prioridades nos primeiros anos, mas continuamos revitalizando o esporte. Estamos trabalhando para que tenhamos mais recursos para o esporte da nossa cidade”, destacou o prefeito.
A Copa Timonense de Futebol teve a duração de dois meses e contou com 48 equipes amadoras, sendo 36 times masculinos e 12 femininas. O Flamenguinho, para garantir a taça de campeão, venceu o Funil pelo placar de 4 a 0, com dois gols marcados por Léo e dois feitos por Gustavo, artilheiro com sete gols. Pelo feminino, as Ninjas venceram o São Paulo de 3 a 1, gols de Rayssa e Eliene, que se tornou artilheira da Copa com 10 gols.
O principal objetivo dessa competição era incentivar a prática do futebol amador no município, visto que se tornou uma tradição na cidade. Para a artilheira Eliene, jogadora do time das Ninjas, o objetivo foi alcançado. “Competições como essa são de suma importância, porque assim valoriza o esporte de uma maneira geral. Podemos ver que o nível das equipes está bem equilibrado e isso é resultado do incentivo dado”.
Lucélio Mendes, secretário de esportes, juventude e lazer de Timon, destacou que a pretensão é manter essas competições. “Foram dois meses de jogos, movimentando centenas de atletas amadores, a torcida sempre comparecendo no Campo do Jacira e isso mostra que nosso futebol amador continua forte e vamos manter eventos desse nível, para que os desportistas tenham oportunidade de disputar os campeonatos”.