• Portal da Transparência

25 de fevereiro de 2016

Tomam posse novos conselheiros de saúde de Timon

EA9A1083 (Copy)

 

Sociedade civil é maioria dentre os novos conselheiros municipais de saúde

 

Os quarenta novos conselheiros da Saúde de Timon (titulares e suplentes) tomaram posse nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Wall Ferraz. A solenidade marcou um importante passo dado pelo governo municipal: a inserção da população na fiscalidade das ações realizadas pelo executivo. Os empossados atuarão até 2018.

EA9A0887 (Copy)

EA9A0818 (Copy)

Cinquenta por cento dos novos membros do conselho são usuários, ou seja, a sociedade em sua maioria é quem passa a gerenciar as políticas públicas da cidade. Com isso a saúde em Timon não será realizada apenas pela poder executivo e funcionários da saúde, a sociedade passa a ter papel fundamental: fiscalizadora.

EA9A1080 (Copy)

“Os novos membros do conselho definirão todos os recursos que serão investidos na área da saúde de Timon. Mesmo com os recursos estagnados há quase dez anos – oriundos do Governo Federal – não podemos desistir. O desafio dos novos membros é trabalhar para conseguirmos a nossa PPI e assim melhor o teto físico da saúde municipal. Esse trabalhado não é apenas da prefeitura, mas também da sociedade civil”, comentou o secretário de saúde, Márcio Sá.

EA9A0853 (Copy)

 

O QUÊ COMPETE AO CONSELHO DE SAÚDE

 

Aprovar a transferência de recursos financeiros aos projetos e programas consignados ao SUS, fiscalizar os serviços prestados à população, acompanhar o processo de desenvolvimento e incorporação científica e tecnológica da área, e também o desenvolvimento das políticas de saúde no nível nacional, estadual e regional são algumas funções que competem ao Conselho Municipal de Saúde.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura