Para garantir a segurança em saúde dos foliões que participaram do Corso do Parque Alvorada, em Timon, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os profissionais da Vigilância Sanitária (VISA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital do Parque Alvorada (HPA) para o evento.
Com o objetivo de garantir que os produtos ofertados à população no dia da folia fossem manuseados dentro de padrões de qualidade, a Vigilância Sanitária realizou inspeções no comércio informal e barraqueiros cadastrados que trabalharam no Corso. Os fiscais visitaram barraca por barraca e, por meio de ações educativas, orientavam os comerciantes. Todos receberam dicas de higiene, conservação e manipulação dos alimentos e ainda foram orientados sobre os kits de Equipamentos de Proteção Individual – EPI.
Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponibilizou ambulâncias e uma motolância que ficaram distribuídos em pontos estratégicos do momento da folia. O objetivo era otimizar o atendimento durante esse período festivo, com especialistas aptos a socorrer pacientes alcoolizados, casos de overdose, acidentes de trânsito, entre outras situações.
Durante o evento, os foliões que precisaram de socorro especial foram encaminhados para o Hospital do Parque Alvorada, onde puderam contar com um atendimento mais especializado de toda a equipe que estava de plantão, não apenas para o evento, mas para todo período carnavalesco.