• Portal da Transparência

5 de fevereiro de 2016

Casa de Guarumã realiza bailinho de carnaval

2

A Casa de Guarumã, nesta sexta-feira (05/02), reuniu familiares, usuárias e colaboradores para o bailinho de carnaval da instituição. As meninas da casa apresentaram dois números de dança, sempre embaladas pelas tradicionais marchinhas de carnaval, a colombina e o Pierot. Em seguida, elas realizaram uma coreografia de frevo, dança que é tradição do carnaval pernambucano. Todas foram elaboradas pela professora de dança da casa, Nilda Rosa.

 

A Assistente Social Maraisa Galiza fez questão de pontuar a importância da presença dos pais e mães. “Nós devemos trabalhar não só o individuo, mas a família. Por isso, todos devem sempre frequentar a casa; aqui é um espaço de acolhimento” – enfatizou. O psicólogo e coordenador da Proteção Social Especial, Pedro Wilson, aproveitou para reforçar e dizer que a casa foi pensada em cada detalhe para ser um espaço para receber o público.

 

“Essa é mais uma oportunidade de reunir a família e fortalecer os vínculos entre eles, e com a gente também. Até porque esse é um dos nossos maiores objetivos: reestabelecer as relações e a garantia de direitos” – explica Patrícia dos Santos Silva.

 

A Casa de Guarumã conta com equipe especializada: psicopedagoga, assistente social, oficineiros de arte e em breve contará também com psicólogo. A excelência da casa foi reconhecida recentemente pelo Banco Santander, através do Programa Amigo de Valor, que apoio causas sociais.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura