O bloco “Recordar é Viver não teve sua animação diminuída pela chuva. O bloco é formado pelos idosos que são acompanhados pelos CRAS e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). Eles já tinham todo o percurso programado e deveriam chegar à Avenida Piauí por volta das 17 horas. A concentração foi na própria SEMDES.
Depois de receberem maquiagem e acessórios carnavalescos, todos os idosos lancharam e partiram para avenida. Por conta da chuva, que não deu trégua, o grupo se concentrou em um restaurante e os integrantes pularam carnaval ao som do trio elétrico que tocou várias marchinhas.
Com o rei e rainha do bloco – escolhidos no baile do Júlia Almeida – abrilhantando a festa, o bloco, mais uma vez, representou a vitalidade dos idosos. O bloco já é tradição, graças à atuação dos Serviços de Convivência, que têm motivado bastante as pessoas da terceira idade com atividades físicas, artísticas e que valorizam o sentimento de comunidade.
“O trabalho de hoje é resultado de uma equipe envolvida com seu trabalho. Estamos colhendo mais um fruto de nosso esforço. Perceber a alegria dos idosos não tem preço” – destacou o secretário da Semdes, Aristótelles Mesquita. Para realizar o evento foram reunidos colaboradores de todos os centros da secretaria.