• Portal da Transparência

20 de janeiro de 2016

Cidade Nova recebe mutirão contra Aedes aegypti

3

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Timon, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência de Limpeza, realizou a segunda mobilização que visa eliminar o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

7

A estratégia, que intensifica o trabalho no controle ao mosquito transmissor das doenças, foi realizada no bairro Cidade Nova por todos os profissionais que compõem as duas pastas da Prefeitura de Timon. Os Agentes de Combate às Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), coordenadores e representantes responsáveis pelas ações de combate ao mosquito em Timon explicaram e orientaram os moradores do bairro, entregando panfletos e verificando locais que podem ser possíveis criadouros do mosquito.

5

 

“Este é um trabalho que visa conscientizar toda a sociedade sobre a importância de eliminarmos o mosquito que transmite doenças como a zika, que está associada aos vários casos de microcefalia em todo o país. Agradecemos a parceria da Superintendência de Limpeza, da Regional de Saúde, da COMUJ e de toda a equipe da Saúde. Pessoas que, mesmo debaixo de chuva, não deixaram de contribuir nessa força tarefa. A comunidade do Cidade Nova também está de parabéns por permitir nossa entrada em seus domicílios, o que mostra que todos têm consciência de que a luta não é só da administração pública, mas de todos”, falou o secretário de saúde, Marcio Sá.

6

Os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti foram definidos em reunião realizada pela Secretaria de Saúde, ainda no início dos trabalhos administrativos de 2016. O titular da pasta, Marcio Sá, reuniu toda sua equipe de gestão, composta por coordenadores e diretores, e definiu estratégias a serem realizadas nos bairros em parceria com a Superintendência de Limpeza, intensificando o trabalho de combate ao mosquito já realizado pelos agentes de endemias do município.

2 4

Últimas Notícias





Siga a prefeitura