O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro Flores tem apostado no talento das crianças da comunidade. Na festa de encerramento das atividades, as atrações foram todas por conta das crianças e jovens do local.
A festa começou com a apresentação de um coral de 28 integrantes entoando canções natalinas e deixando todos emocionados. Em seguida, o grupo de balé formado por trinta meninas apresentou coreografias inspiradas nos contos das princesas. A oficina de capoeira dançou o maculelê. Outra atração foi o musical Carmem Miranda, que vem sendo ensaiado há meses e conta com meninas e meninos vestidos em figurino especial, inspirado na atriz.
Teve também peça teatral intitulada “A Origem do Mundo”. Várias pessoas da sociedade civil têm contribuído para melhorar ainda mais os serviços do SCFV, como funcionário da justiça e lideranças políticas, através de doações. “Todas as crianças receberam brinquedos. Inclusive, queremos agradecer o pessoal da Caixa Aqui, que fez as doações” – explica a Coordenadora Cida Santos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) deu todo apoio à confraternização com alimentação e figurinos, e tem dado todo incentivo para que as crianças se envolvam nas atividades artísticas oferecidas diariamente pelo serviço de convivência. “Acreditamos que estimular a produção artística nos serviços de convivência é uma maneira de melhorar a autoestima das crianças e de proporcionar a elas um contato com a criatividade, estimulando a comunicação e fortalecendo os vínculos” – explica o secretário da Semdes, Aristóteles Mesquita.