Mulheres, idosos e crianças que compõem os grupos do serviço de convivência do CRAS da Vila João Reis participaram de uma confraternização de fim de ano. A programação teve início com a apresentação do coral de crianças, que teve em seu repertório canções natalinas.
Em seguida, a psicóloga Aline Salueña concedeu uma palestra motivacional. “Esse é um natal de luz e esperança, por isso precisamos cultivar os bons sentimentos, especialmente a nossa fé. Não podemos desistir dos nossos sonhos” – falou.
A decoração foi, em parte, confeccionada pelas idosas da comunidade, fruto do curso de capacitação do Programa de Aceleração do Crescimento II, que objetiva fortalecer vínculos e qualificar mão de obra e empreendedorismo. Dona Deolinda, 67 anos, mora na região e sempre participa das atividades. “Desde as primeiras oficinas, de fuxico, tudo eu participo. Sempre venho pro CRAS” – fala sorridente.
A coordenadora Jaciane Guedes informou que as atividades dos grupos de crianças e mulheres retornam dia 18 e de idosos, dia 19 de janeiro. O CRAS do Marimar também integrou o grupo de idosas para confraternizar.