• Portal da Transparência

10 de dezembro de 2015

Mais 37 óculos são entregues pelo programa Saúde da Escola

4

Foi realizada hoje em Timon a entrega de mais 37 óculos de graus do Projeto Olhar Brasil, executado em conjunto pelas Secretarias de Saúde e Educação de Timon. Desta vez, foram beneficiados os alunos do Educandário Paulo Freire, que participam do Programa Saúde na Escola.

 

De acordo com o secretário de saúde, Marcio Sá, o desenvolvimento do programa é mais um avanço da gestão do prefeito Luciano Leitoa. “Todos têm acompanhado a evolução do município, principalmente o que se refere à Saúde e à Educação. E tudo isso vem mudando através da busca incansável da administração municipal por recursos do Governo Federal e Estadual para apresentar melhores condições de Saúde e Educação à nossa população. E com o projeto Olhar Brasil, já foram entregues mais de 1.300 óculos nas escolas de Timon, onde a criança não precisa sair da sala de aula para ir à clínica. A prefeitura manda o especialista para a consulta e depois fornece os óculos, propiciando condições de saúde ocular favorável ao aprendizado e a melhora do rendimento escolar de muitos estudantes”, declarou o gestor.

7

“Tudo que possa interferir no processo ensino-aprendizagem deve ser observado e corrigido. Esse é o resultado de um trabalho feito em parceria da Saúde com a Educação, mais investimentos da Prefeitura de Timon”, ressaltou a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Ceres Nolêto, que representou a secretária municipal de educação, Dinair Veloso.

 

Dona Leodisânia Lima, mãe da aluna Henya Vitória, estava bastante feliz com o recebimento dos óculos da filha. “Ela chorava muito com dor de cabeça por conta da visão. Agora com os óculos, vai melhorar mais ainda o seu desempenho, que já era bom”, disse a mãe satisfeita.

1 (2)

“Percebemos as dificuldades dos alunos na sala de aula e, por meio do Programa Olhar Brasil, a Secretaria de Saúde detectou os problemas de visão desses alunos. Hoje estamos muito felizes por eles terem sido contemplados com os óculos”, comentou a diretora da escola Maria Francisca de Sousa.

 

PROJETO OLHAR BRASIL

 

Propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano) das escolas que possuem Programa Saúde na Escola – PSE, e os alfabetizados cadastrados no “Programa Brasil Alfabetizado”.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura