Membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) estão em Fortaleza participando da terceira oficina oferecida pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander. A programação iniciou dia 30 de novembro e segue até dia 2 de dezembro.
Na oportunidade, estão sendo apresentados os resultados alcançados com a Casa de Guarumã, que dá assistência a meninas em situação de vulnerabilidade social em Timon. A Casa é uma realização de sucesso, e que só foi possível por conta do programa. Em 2016, o município pretende intensificar as atividades direcionadas às famílias, com intuito de estreitar e qualificar laços de convivência com as crianças e adolescentes.
Quarenta e dois municípios são apoiados atualmente pelo programa Amigo de Valor. Em todo o estado, apenas Timon e São Domingos do Maranhão fazem parte. O intuito das atividades do programa é proporcionar o fortalecimento dos Conselhos Municipais – seja através de incentivos fiscais concedidos ao poder público, ou ainda na capacitação desses agentes sociais – que fazem parte do plano de execução do projeto.
Para o Secretário da SEMDES, Aristóteles Mesquita, a parceria foi muito produtiva. “Todas as oficinas das quais participamos têm relação com a gestão e aprimoramento dos espaços e políticas voltadas para a proteção da criança e adolescente” – conclui.