• Portal da Transparência

1 de dezembro de 2015

SEMDES promove segundo dia de Encontro Intersetorial

IMG-20151201-WA0017

Nesta terça-feira (01/12), a segunda etapa do Encontro Intersetorial foi realizada no Cras do CSU. A reunião faz parte do projeto de intervenção das estagiárias de serviço social que atuaram nos últimos meses na Vigilância Socioassistencial, que tem como tema: Benefícios da Prestação Continuada – PAIF e CadÚnico na inserção e acompanhamento das famílias.

 

Participaram colaboradores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), representada pela coordenação de educação especial. A programação iniciou com a oficina: Estratégias de ação para o cumprimento das metas do pacto de aprimoramento da gestão.

 

Integrar os setores responsáveis com o objetivo de alcançar as metas exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é o principal intuito. Uma das metas diz respeito à quantidade de famílias que devem ser assistidas e inseridas. A intenção é que esses números sejam alcançados em 2016. No entanto, o prazo final estabelecido é no ano de 2017.

IMG-20151201-WA0018

“Vamos traçar hoje o plano de ação, marcos e estratégias que serão aplicadas por todos que estão aqui. O projeto De intervenção acaba aqui. As estudantes plantaram a semente, e caberá a nós dar continuidade”, explica Darlene Rocha, Gerente da Vigilância Socioassistencial.

 

Através do monitoramento dos relatórios mensais, as futuras assistentes sociais do Instituto Camilo Filho, Santo Agostinho e Faepi desenvolveram o trabalho. Para Tarsila Noronha, que está no oitavo período, associar a teoria à prática foi o principal ganho. “Muitos municípios não têm a Vigilância implantada. Pra mim foi uma surpresa, porque eu não tinha ideia do papel desempenhado pelo setor. Aqui nós temos acesso a tudo que diz respeito às políticas socioassistenciais”, explica.

IMG-20151201-WA0016

Últimas Notícias





Siga a prefeitura