O projeto “Que Droga é essa?”, desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da cidade de Timon, foi apresentado neste mês de novembro no Congresso Piauiense Internacional de Saúde Pública.
O “Que Droga é essa?” refere-se a um ciclo de Oficinas Educativas com temas relacionados às consequências do uso abusivo de álcool e outras drogas. O objetivo dessas oficinas é aumentar a autonomia e o protagonismo dos usuários através da formação de multiplicadores.
“Percebeu-se com a aplicação deste projeto que o conhecimento do usuário acerca de temas relacionados a seu tratamento como um todo produz uma postura e atitudes ativas, críticas e autônomas”, disse uma das autoras do projeto, Priscila Buhatem, que é terapeuta ocupacional e especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.
O projeto “Que Droga é essa?” é de autoria e execução das profissionais Andreia Leite (psicóloga), Priscila Buhatem (terapeuta ocupacional) e Francileide Silva (assistente social) e conta ainda com a participação dos demais profissionais da equipe do CAPS AD, sob o apoio de coordenadora do Centro, Janaina Costa.